Estamos em clima de Natal! Pensando nessa época do ano onde celebramos as coisas boas que nos acontecem, nesse momento em que agradecemos por mais um ano de conquistas e de decepções também, até porque a vida não é composta só por coisas boas, não é mesmo? Pensando nessa época de reflexão, a dica dessa semana está relacionada a esse espírito natalino.
Essa semana recomendamos um livro muito bom do grande Charles Dickens: Um Conto de Natal. O livro conta a história de Scrooge, um velho rabugento que não gosta nem um pouco da época natalina. O livro é muito bom pois nos faz refletir no o que realmente importa nessa época do ano. Ele nos faz refletir sobre o que fazemos durante todo o ano e como queremos “compensar” todos os erros cometidos ao longo dele.
Título: Um Conto de Natal
Título original: A Christmas Carol
Autor: Charles Dickens
Páginas: 146
Editora: L&PM
Sinopse: Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.
Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
Em 2009, a Disney lançou um filme chamado ‘Os Fantasmas de Scrooge’ que nada mais é do que uma adaptação do livro ‘Um Conto de Natal’. Vale a pena conferir também, se você gosta de animações.
Confira o trailer do filme: