
Título original: Anna and the french kiss
Autora: Stephanie Perkins
Gênero: Ficção Juvenil, Romance
ISBN: 9788581630649
Páginas: 288 (eBook)
Ano: 2012
Tradutora: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção Juvenil, Romance
ISBN: 9788581630649
Páginas: 288 (eBook)
Ano: 2012
Tradutora: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
RESENHA
Anna e o beijo francê é o romance de estreia da autora Stephanie Perkins, fazendo parte de uma trilogia, seguido por “Lola e o gatoto da casa ao lado” e “Isla e o final feliz”. O livro retrata a história de Anna, uma menina de 17 anos, filha de um escritor famoso, que decide enviá-la para um internato.
Sua vontade é de permanecer em Atlanta, junto com sua amiga, seu emprego e seu quase namorado. Na nova escola, ela conhece Meredith, que se torna sua amiga. Logo Mer apresenta seus amigos à Anna, que acaba conhecendo St. Clair.
Anna sabe que ele tem namorada, mas não se encantar por ele se torna realmente algo difícil. Mas está determinada a deixar esse sentimento de lado, pois ela ainda tem seu quase namorado. Como ela não sabe falar francês, St. Clair ajuda a amiga com o idioma, e com o passar do tempo, eles se tornam melhores amigos, o que faz eles passar muitos tempos juntos.
O natal chega, e ela volta pra casa, e reencontra sua melhor amiga Toph e seu quase namorado, porém ela percebe como as coisas mudaram, e descobre coisas que a magoam. Durante o tempo que fica em casa, ela troca e-mails com St. Clair, e descobre que está apaixonada por ele, o que a faz temer o próximo encontro com ele.
Stephanie nos trás um romance de leitura fluente e suave. Uma história sem muitas complicações, fazem do livro leve. Te faz se apaixonar pelos personagens e torcer por eles.
A novo conceito mais um vez surpreendeu pela tradução, com erros pequenos, encontrado poucas vezes e, muitas vezes, até despercebidos pela escrita envolvente.
Para amantes de romance, esse é o livro bem indicados, mas para aqueles que preferem romances profundos, talvez, esse livro possa deixar a desejar. Mesmo assim, vale a pena desfrutar desse livro.
AVALIAÇÃO:




(NOTA MÁXIMA: 5 Estrelas)
Resenha feita por Isabella Souza, do ig @ladoliterario.