A Dica da Semana de hoje é um livro que, a primeiro momento, você pode achar que é voltado para crianças. Na realidade, ele até é, mas essa classificação não é limitada só para esse público alvo. Um livro repleto de mistério e aventura, que te envolve e te faz querer, assim como o protagonista, o que as coisas significam.
O livro possui bastante imagens. Alguns acham cansativo tantas imagens, mas creio que isso não seja um problema ou um motivo para impedir a leitura e o envolvimento com o livro.
SINOPSE: Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.
O filme também possui uma adaptação cinematográfica ganhadora de alguns Oscars (nota-se que o filme, assim como o livro é muito bom e encantador) que também vale a pena ser conferido. Veja o trailer: