Apesar da imagens de destaque ser do filme, a Dica da Semana de hoje é um livro que já foi resenhado por nós e você pode encontrar sua resenha clicando aqui.
Como vocês podem perceber o livro 'Divergente' possui uma adaptação cinematográfica que também vale a pena ser conferida e que divide opiniões. Antes de falar sobre esses detalhes, para os desenformados de plantão, vamos conhecer um pouco mais sobre essa história.
O livro da famosa autora Veronica Roth retrata uma um universo totalmente único e diferente. Uma distopia muito bem criada, com detalhes fantástico. Ele conta a história de uma jovem que descobre ser divergente, o que, para aquele universo, pode não ser algo bom. Ele retrata diversos assuntos interessantes, narra a evolução dos personagens e trás uma história original. Sem dúvidas, vale a pena conferir.
Quanto ao filme, ele apresenta a história de uma forma boa, mas não muito fiel (o que acaba sendo um problema para muitos). Mesmo assim, acrediamos que vale a pena conhecer esse história, seja lendo ela ou a assistindo.
SINOPSE: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Confira o trailer do filme: